Conforme os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave que saiu de Mineiros (GO) e caiu em Ubatuba (SP), pertence a uma família de produtores de soja em Goiás.
Nelvo Fries, é o dono de propriedades rurais e os dados da aeronave revela que ele é um dos sócios do helicóptero, além de outras duas pessoas que também são da família e tem sociedade.
Queda de aeronave
De acordo com os dados da Anac, a aeronave possui oito assentos e atualmente está em situação regular com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA), porém não possui autorização para serviços de táxi aéreo.
Com base nas informações apuradas pelo Portal Agro2, no avião havia cinco pessoas a bordo, sendo o piloto, que não resistiu aos ferimentos, a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave, o marido e os dois filhos. A família foi levada para a Santa Casa de Ubatuba.
A família Fries é conhecida por produzir soja, além de realizar um projeto ambiental para replantio de árvores nativas em Goiás.
Ao todo, já foram replantadas aproximadamente 2 milhões de árvores, e a família possui uma fazenda, localizada no lugar onde nasce o Rio Araguaia
De acordo com a Rede VOA, o acidente ocorreu após a aeronave ultrapassar a pista de pouso devido as condições meteorológicas, que no momento era de chuva e pista molhada.
Além disso, o piloto que morreu após a queda da aeronave, era de Goiânia e foi identificado como Paulo Seghetto. O piloto já trabalhou na Passaredo, atual VoePass, e Sete Tazi Aero. O homem possuía 28 anos de experiência com aeronaves.
Matéria será atualizada conforme o andamento do caso.