De acordo com um balanço divulgado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações de Investimentos (ApexBrasil), as feiras internacionais do agronegócio podem fechar 2022 com US$ 4,5 bilhões em negócios apenas de empresas brasileiras. Até o momento, já foram concretizados US$ 800 milhões em comercializações de produtos do agro e, outros US$ 3,7 bilhões ainda devem ser fechados até o fim do ano.
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No primeiro trimestre desde ano, mais de 300 empresas brasileiras participaram de 15 feiras internacionais de alimentos e bebidas, que foram realizadas em cinco diferentes países. Em março, na Seafood Market Place for North America, a maior feira de pescados da America do Norte, realizada em Boston, nos Estado Unidos, as empresas brasileiras fecharam o valor de US$ 400 milhões em negócios.
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Segundo a coordenadora de Agronegócios da ApexBrasil, Paula Soares, durante a pandemia, o Brasil manteve o agronegócio em pleno funcionamento, o que contribuiu para o resultado. “Durante a pandemia [da covid-19], o Brasil se mostrou muito sólido e os outros países e grandes importadores puderam confirmar contratos de longo prazo. E isso se soma ao momento da nossa produtividade e aumento da produção.”, destaca.
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Outras feiras internacionais do agro em 2022
Conforme apontado pela ApexBrasil, até o fim do ano devem ser realizadas mais de 40 feiras com a participação de empresas brasileiras. “Ainda temos muitas oportunidades para as empresas brasileiras. Elas podem entrar no nosso site, conhecer os eventos nos próximos meses, e entender quais são os critérios de participação, inclusive se inscrever”, finalizou a coordenadora.
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*Com informações da Agência Brasil