A Tecnoshow 2023, a maior feira do agronegócio no Centro-Oeste do Brasil, levará uma exposição de cerca de mil animais entre equinos, muares, bovinos de corte e de leite, ovinos, peixes e até abelhas. O evento começa nesta segunda-feira (27/3) e vai até 31 de março, ao Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde, município do sudoeste de Goiás.
A maioria desses animais estarão disponíveis para comercialização no evento, organizado pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo).
Palestras na Tecnoshow 2023 sobre pecuária
Dentro do espaço Dinâmica de Pecuária, os participantes poderão assistir palestras sobre: piscicultura: manejo e raças; produção de ovos e frangos caipira, produção de bezerros; criação de cavalos e curso de rédeas; doma racional; produção de silagem e nutrição animal; manejo de bovinos de corte e leite, entre diversos temas.
Serão apresentados cães, das raças Border Collie e Pastor Maremano, animais adultos e filhotes, que vão participar de apresentações de pastoreio e condução de rebanh, prática que é crescente no campo e vem sendo difundida no Centro-Oeste do Brasil.
De acordo com o coordenador da área de pecuária da Tecnoshow Comigo, José Vanderlei, serão discutidos ainda temas como uso de tecnologias que impulsionam resultados como: monitoramento, precisão, controle-automação, transparência, segurança, lucratividade, tomada de decisão.
A Tecnoshow Comigo
A Tecnoshow Comigo chega a 20ª edição em 2023, com o objetivo de gerar e difundir tecnologias agropecuárias, acontecendo de 27 a 31 de março, das 8h às 18h, em Rio Verde, Goiás. Considerada uma das principais feiras do agronegócio no Brasil, numa área de 65 hectares, o evento deve receber mais de 130 mil visitantes com entrada gratuita, no CTC da Comigo, na Rodovia GO 174, no Km 252.
Estarão presentes 650 expositores de todo o país, oferecendo soluções que auxiliem desde o pequeno produtor até grandes produtores e empresas. A organização espera superar o volume de negócios da última edição, que foi de R$ 10,6 bilhões.
Mais informações sobre a programação em www.tecnoshowcomigo.com.br.