Com 38 metros de comprimento e cerca de 77 toneladas, réplica do maior dinossauro do mundo está sendo exposta em mostra na cidade de São Paulo. A título de comparação, o animal equivale a três caminhões-cegonha enfileirados e 18 elefantes em relação ao peso. Impressionante, não é mesmo? O Patagotitan é o maior animal terrestre conhecido e habitou o planeta há 101 milhões de anos.
O animal foi descoberto recentemente, em 2014, na província argentina de Chubut, no meio da Patagônia. O fêmur original do animal como sua réplica em tamanho real, podem ser vistos até o dia 27 de novembro em uma exposição no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera.

Além do maior dinossauro do mundo, a exposição apresenta 16 réplicas de esqueletos de dinossauros completos e 20 fósseis originais. O crânio do Giganotossauro, que ficou conhecido após derrotar o T-Rex no último filme da franquia Jurassic Park, também pode ser visto na mostra.
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet e os valores custam até R$ 50. Além da exposição, as crianças podem visitar gratuitamente a Praça dos Dinos, que traz um espaço especial para brincarem de paleontólogos em caixas de areia.
Maior dinossauro do mundo e novas descobertas

Após a descoberta Patagotitan, a Argentina se tornou um dos principais polos de exploração e preservação do patrimônio pré-histórico. Isso se deve a fatores como localização, tipos de rocha e clima que se encontram na Patagônia, que favorecem a conservação dos fósseis e, também, a acessibilidade.
- Sustentabilidade: Inscrições abertas para o Projeto Floresta+Amazônia; veja como fazer
O paleontólogo Luiz Anelli, responsável pela exposição no Brasil, conta que ainda há muito o que descobrir. Segundo ele, o paleontólogo não enxerga um centímetro abaixo da rocha e que por isso, descobertas como a do Patagotitan, são feitas por seu fóssil estar na superfície do solo.
- Com informações da Agência Brasil