A erva-cidreira é uma planta popularmente conhecida e fácil de cultivar, e que apresenta um leve aroma de limão.
A era-cidreira possui propriedades medicinais e é muito utilizada em chás e compressas.
Confira como plantar erva-cidreira

A plantação é realizada por sementes ou por touceiras em qualquer período do ano. Se o plantio foi realizado em sementeiras, coloque as sementes a 3 centímetros de distância para que elas tenham espaço para se desenvolver sem competir por nutrientes.
A profundidade recomendada é de 0,5 centímetros, pois caso se as sementes estiverem muito abaixo do topo do vaso, terão mais dificuldade para crescerem.
O transplante da melissa poderá ser feito 30 dias após a germinação. Nesse caso, observe se as mudas estão firmes antes de movimentá-las, para não prejudicar o crescimento.
Em caso de plantação em vaso, o local deve receber luz solar no mínimo por 4 horas por dia. Antes de adicionar o substrato, faça uma camada no fundo do vaso com argila expandida ou brita, devido a água precisar escoar com facilidade pelos furos para não prejudicar as raízes da planta.
Prepare o substrato utilizando a combinação de areia, terra vegetal e terra comum. Após o plantio das sementes, mantenha o solo úmido, mas sem encharcar.
Benefícios da erva-cidreira

A erva-cidreira possui propriedades que auxiliam o corpo a relaxar e é considerada uma forte aliada no combate à insônia.
Por ser fonte de vitamina C e de vitaminas do Complexo B, a erva cidreira ajuda a fortalecer o sistema imunológico e estimular a redução da febre e de toxinas do corpo.
O chá de erva-cidreira também pode ajudar quem sofre com pressão alta.
Veja os demais benefícios:
- Combate a ansiedade
- Melhora a digestão
- Combate os gases intestinais
- Ação antioxidante