Ao menos dez funcionários passaram mal após um vazamento de gás dentro de uma fábrica, nesta segunda-feira (18/9), na zona rural de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
O incidente ocorreu na empresa Naturaves e a companhia afirmou que após identificarem o vazamento realizou a evacuação de todos os funcionários do local.
Vazamento de gás
Segundo a empresa, após o vazamento de gás foi realizada uma manutenção de todo sistema de refrigeração do frigorífico, além de testes com detectores de amônia que servem para o restabelecimentos das operações nos locais que o sistema de refrigeração tem passagem.
Ainda conforme ela, foram verificadas todas as regras referentes ao ambiente e segurança no trabalho.
- Oportunidade: Emater GO abre processo seletivo para mais de 60 vagas
Já os funcionários foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis, após alegarem irritação nas vias aéreas e nos olhos. Os profissionais ficaram em observação, mas receberam alta no fim da tarde.
A empresa alegou que o funcionamento do estabelecimento retornaria nesta terça-feira (19/9) após os teste das equipes de manutenção. A equipe de reportagem entrou em contato com o local, mas até o momento não obtivemos retorno dos responsáveis.
Investigação
Após o incidente, o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um procedimento para identificar a causa do vazamento de gás. Onde foi solicitado informações da Polícia Civil e da perícia técnica para que seja analisado se todos os itens da empresa atendem as técnicas de saúde e segurança do trabalho.
O órgão informou ainda que a empresa pode ser notificada a apresentar documentos e prestar esclarecimentos.