A previsão climática para março indica que diversas regiões do Brasil terão volumes de chuva dentro ou acima da média histórica, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Apesar disso, as temperaturas também poderão ficar acima da média em algumas regiões. Veja abaixo o prognóstico.
Clima em março no Brasil

No Norte, espera-se precipitações expressivas, podendo ultrapassar 300 mm em grande parte dos estados. No entanto, áreas de Tocantins e Rondônia devem registrar chuvas abaixo do esperado para o período.
No Nordeste, a tendência é de chuvas mais intensas no norte do Maranhão, enquanto no restante da região os volumes devem variar entre valores próximos ou abaixo da média. Estados como Bahia, Sergipe e Alagoas podem ter acumulados inferiores a 160 mm ao longo do mês.
Para o Centro-Oeste e Sudeste, a expectativa é de chuvas próximas ou abaixo da climatologia, com volumes abaixo de 160 mm. Porém, em pontos do nordeste e sudoeste de Mato Grosso, a precipitação pode ultrapassar os 250 mm, superando a média histórica.
No Sul do país, a maior parte da região deve apresentar chuvas dentro ou abaixo do padrão esperado. Ainda assim, algumas áreas, como o norte do Rio Grande do Sul e o centro-leste de Santa Catarina, podem registrar acumulados superiores a 130 mm, ficando acima da climatologia do período.
Temperatura
As projeções indicam que as temperaturas em março devem ficar acima da média em grande parte das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, além do interior do Nordeste.
Por outro lado, em grande parte da Região Norte, no leste do Nordeste e em algumas áreas do Mato Grosso, as temperaturas tendem a ser mais amenas ou próximas da média histórica para o período.

- Entretenimento: Maratona AgroCarnaval: 5 filmes para assistir durante a folia