O nível do Rio Acre voltou a subir acima da cota de transbordo e alcançou à marca de 17,84 metros, na capital acriana, no Rio Branco. Devido às fortes chuvas, ao menos 19 dos 22 municípios estão em situação de emergência em razão da cheia.
O nível do rio já supera a segunda maior marca registrada, desde quando iniciou a mediação, em 1971. Sendo assim, a maior cota registrada foi de 18,40 metros em março de 2015.
Nível do Rio Acre

Nessa segunda-feira (4/03), uma comitiva com os ministros de Integração e Desenvolvimento Regional, do Meio Ambiente e Mudança do Clima, visitou o município de Basiléia, um dos mais afetados pelas cheias.
Também foi visitado os abrigos que estão no Parque de Exposições, em Rio Branco, onde 2.969 pessoas estão sendo atendidas.
“O próximo passo é a limpeza e desobstrução das áreas atingidas. Para tanto, vamos disponibilizar nossas equipes técnicas para ajudar as prefeituras na elaboração dos planos de reconstrução”, disse o ministro de Integração, Waldez Goés.
Para esta terça-feira (05/03), o Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma) alegou que a previsão é de céu nublado a encoberto, no estado do Acre, com chuvas a qualquer hora do dia.
Já na capital e demais regiões do estado, a previsão é de céu nublado, com sol entre muitas nuvens, mormaço e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite.
Portanto, o fluxo de umidade segue intenso sobre o sul da Amazônia e mantém elevadas as condições de chuva em toda a região.