Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que os próximos dias devem ser marcados por condições distintas entre as regiões brasileiras. No Centro-Oeste, as chuvas seguem fracas e mal distribuídas, com volumes que não devem ultrapassar 10 milímetros em cinco dias.
Em áreas pontuais, podem ocorrer pancadas mais expressivas, com até 20 mm acumulados.
Previsão do tempo para os próximos dias

A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 50% em parte do Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás e Mato Grosso, enquanto o restante do estado goiano e o Distrito Federal devem registrar índices abaixo de 30% durante as horas mais quentes, especialmente a partir do dia 15.
No Sudeste, a influência de uma frente fria deve provocar chuva ao longo da semana, principalmente em São Paulo, no sul de Minas Gerais, na serra fluminense e no sul do Espírito Santo. Em áreas próximas à divisa entre São Paulo, Paraná e Minas Gerais, os acumulados podem chegar a 100 mm.
Na maior parte da região, porém, a previsão é de volumes mais modestos, em torno de 20 mm. Também há risco de temporais isolados com raios, ventos fortes e granizo no dia 14. No norte de Minas, o cenário é oposto, o tempo seco predomina e a umidade relativa pode cair abaixo de 25%, chegando a menos de 20% no extremo norte do estado no dia 17.

Já no Sul, a semana começa com a dissipação da frente fria que atuou no fim de semana, reduzindo as chuvas até quarta-feira (15). A partir de quinta (16), um novo sistema atmosférico deve trazer precipitações significativas, principalmente no Rio Grande do Sul, onde os acumulados podem ultrapassar 100 mm.
Na sexta (17), há potencial para tempestades severas, com granizo, descargas elétricas e rajadas de vento. A umidade relativa do ar, que deve se manter em torno de 35% entre os dias 14 e 15, tende a subir novamente com a chegada do ar mais úmido e frio no fim da semana.