A Agrodefesa e a Polícia Civil de Goiás investigam um grave caso de maus-tratos a animais em uma fazenda localizada na zona rural de Santa Helena de Goiás, no Sudoeste do Estado.
A ação conjunta foi deflagrada após denúncia sobre abandono de bovinos, com registros de mortes no local.
Maus-tratos a animais

Equipes da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) estiveram na propriedade nessa segunda-feira (21), onde constataram a situação crítica.
Vários animais estavam desnutridos e diversas carcaças espalhadas pela fazenda indicavam mortes por inanição. Um funcionário relatou que cerca de 60 animais morreram, mas estimativas apontam até 80 bovinos mortos. Outros 200 estariam à beira da morte.
A Agrodefesa ficou responsável por avaliar as condições sanitárias e de bem-estar dos animais, além de adotar medidas administrativas cabíveis.
Já a Dema instaurou inquérito policial e requisitou perícia técnica para apurar as causas das mortes e responsabilizar os envolvidos.
Conforme a Polícia Civil, a proprietária da fazenda, que mora em Goiânia, já foi identificada e será intimada a prestar esclarecimentos nos próximos dias. As investigações seguem em andamento.
Como o nome da suspeita não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar a defesa.
Denúncia

A Agrodefesa destaca que denúncias de maus-tratos, abandono ou outras irregularidades envolvendo animais podem ser realizadas pelo telefone 0800 646 1122.
A colaboração da população é fundamental para que as autoridades atuem de forma rápida e eficaz na proteção e no cuidado com os animais no meio rural.