Uma ação conjunta foi realizada nesta quarta-feira (14) no município de Baliza, em Goiás, para apurar um esquema de furto de gado.
O objetivo foi reunir elementos que contribuam para o desmonte de um esquema relacionado de furto, abate clandestino e venda irregular de carne bovina na região.
Furto de gado

A apuração teve início após o desaparecimento de três vacas de uma propriedade rural em julho de 2024. O responsável pela fazenda registrou a ocorrência em Aragarças/GO, relatando também ter sido alvo de ameaças por parte de um funcionário vinculado a um comerciante local, possivelmente envolvido nas irregularidades.
De acordo com o relato, as ameaças começaram quando a vítima passou a questionar o sumiço dos animais e a levantar suspeitas sobre pessoas conhecidas da comunidade.
O autor da intimidação teria declarado ligação com uma organização criminosa e mencionado informações pessoais da vítima, como o endereço da residência e a escola frequentada pelos filhos, numa tentativa de pressioná-la a desistir de seguir com as denúncias.

As investigações da polícia ainda apontam para a participação de pessoas ligadas ao comércio da região, havendo indícios de que propriedades privadas estariam sendo utilizadas para o abate fora dos padrões legais.
Os mandados foram executados com o intuito de localizar equipamentos e documentos que possam confirmar os fatos em apuração.
Como o nome dos suspeitos não foram divulgados, o portal não conseguiu contato com as defesas.