O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), anunciou na última quarta-feira o resultado preliminar do Programa de Melhoramento Genético Bovino voltado à agricultura familiar.
A iniciativa recebeu 298 propostas enviadas por produtores de 27 municípios goianos.
Programa de Melhoramento Genético Bovino

Com foco em fortalecer a pecuária leiteira de base familiar, o programa busca aprimorar a genética dos rebanhos, elevar a produtividade e ampliar a renda dos pequenos produtores.
O resultado divulgado apresenta as propostas aprovadas, reprovadas e as que integram o cadastro reserva, reforçando a transparência do processo e o cumprimento das regras previstas no edital.
Entre os municípios com propostas enviadas estão Caçu, Piracanjuba, Bela Vista de Goiás, Cabeceiras, Itaberaí, Goiás, Jataí, Araguapaz, Silvânia, Luziânia, Rio Verde, Quirinópolis, Alto Paraíso de Goiás, Professor Jamil, Jussara, Catalão, Três Ranchos, Itapuranga, Santo Antônio da Barra, Guaraíta, Pirenópolis, Orizona, Pontalina, Faina e Sanclerlândia.

De acordo com o edital, os candidatos poderão apresentar recurso administrativo no prazo de dois dias úteis, 8 e 9 de outubro, contados a partir da publicação oficial do ranqueamento no Diário Oficial do Estado e nos sites da Seapa e da Emater Goiás.
Os pedidos deverão ser encaminhados por meio do Formulário de Recurso, direcionados ao presidente da Comissão Especial do Programa e enviados ao e-mail gdcpa.agricultura@goias.gov.br