A partir do próximo dia 25 de março, os goianieses poderão conhecer todos os benefícios de uma fazenda urbana. Isso porque um shopping de Goiânia, capital de Goiás, receberá a 1ª fazenda urbana do Centro-Oeste: a BeGreen.
Construída no estacionamento do Passeio das Águas Shopping, a fazenda ocupa 1,1 mil metros quadrados e terá capacidade para produzir 2,7 toneladas de hortaliças por mês, o equivalente a cerca de 25 mil plantas, totalmente livres de agrotóxicos.
Além disso, o público ainda contará com um espaço para comprar hortaliças e produtos sustentáveis, como sacolas ecológicas, produtos de jardinagem, produtos de limpeza naturais e veganos e camisetas em colaboração com Daniel Cady, nutricionista baiano, marido de Ivete Sangalo.
Outra novidade da BeGreen é que Goiânia ainda contará com um serviço de assinaturas de box de hortaliças, ou seja, os moradores assinantes poderão receber verduras, folhosas e temperos frescos em casa.
O local será aberto ao público a partir do dia 25 de março, durante o horário de funcionamento do shopping, todos os dias, entre 10h e 22h. Agora quem se interessar e desejar conhecer a área interna, basta comparar os ingressos, que custam a partir de R$ 25,00 a entrada. Eles estão disponíveis no local, no site www.sympla.com.br, ou no site do Passeio, passeiodasaguasshopping.com.br.

Produção na 1ª fazenda urbana do Centro-Oeste
Com tecnologia sustentável, a fazenda conta com uma estufa inovadora, onde as hortaliças são cultivadas por meio da hidroponia, ou seja, na água. A técnica gera uma economia de até 90% em relação ao cultivo tradicional. Além disso, um sistema de climatização de alta tecnologia permite o controle remoto da temperatura da estufa e uma produtividade 28 vezes maior que o cultivo convencional.
Com produção livre de agrotóxicos, a BeGreen utiliza produtos biológicos no cultivo. De acordo com Giuliano Bittencourt, CEO da BeGreen, a expectativa é que o empreendimento tenha sinergia com a cidade.
“Nascemos para ser uma empresa de produção de hortaliças dentro da cidade, reduzindo o desperdício para taxas próximas a zero, não utilizando agrotóxico, diminuindo o consumo de água em 90% e controlando tecnologicamente a produção, de maneira que o metro quadrado seja mais produtivo. Nós também cuidamos da entrega para o consumidor final, no conceito ‘Da Fazenda para a mesa’ com taxa de entrega gratuita.
*Com informações da BeGreen