Com muita animação, os visitantes e produtores rurais comemoraram a retomada da AgroBrasília, a maior feira do agronegócio no Planalto Central, que esteve suspensa por dois anos consecutivos por causa da pandemia de Covid-19. Neste ano, a expectativa é receber mais de 18 mil pessoas diariamente no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.
AgroBrasília: 5 motivos para visitar a maior feira do agro no Planalto Central
Nem mesmo as baixas temperaturas registradas no Distrito Federal (DF) desanimou os visitantes nesta quarta e quinta-feira (18 e 19/5). Hoje (20), com a temperatura mínima prevista de 9º e máxima de 24º, a feira continua cheia de visitantes. O governador Ibaneis Rocha também deve comparecer no parque nesta manhã.
AgroBrasília: segundo dia da feira começa com frio intenso
Até sábado (21) os visitantes podem ter acesso a todas as novidades no parque, como máquinas e implementos, palestras, podcasts, entrevistas, exposição de animais e muito mais. No total, mais de 500 estandes estão montados na feira de diversos segmentos. Todo o evento é gratuito.
AgroBrasília
José Dantas, produtor rural, esteve presente na feira e falou sobre a estrutura montada no local. “A feira está muito bonita, bem organizada e estruturada, pronta para receber as pessoas e até ter recorde de público. Nós produtores rurais estávamos ansiosos para a retomada da feira, que ficou parada por causa da pandemia. Agora é hora de fazer negócios e fazer crescer aí o agronegócio”.
‘AgroBrasília é um divisor de águas para todo o agronegócio’, diz presidente Ronaldo Triacca
Além dos produtores rurais, a feira também recebe diversas excursões de escolas do Distrito Federal e da região do Entorno. Uma estudante, de 16 anos, falou sobre a felicidade de estar conhecendo um pouco do agronegócio. “Muito bom estar conhecendo um pouco sobre o agronegócio que movimenta nosso Brasil. Tem muito maquinário que estou vendo pela primeira vez. Estou gostando.”
AgroBrasília 2022: saiba tudo sobre a feira de tecnologia e negócio do agro