A AgroBrasília 2022 se encerrou no último sábado (21/5) e superou todas as expectativas, tanto no número de expositores quanto de visitantes e, especialmente em negociações.
Após cinco dias de movimentação intensa, a AgroBrasília registrou R$ 4,6 bilhões em negociações e recebeu cerca de 520 expositores. Além disso, aproximadamente 135 mil visitantes passaram pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.
O número de negociações da edição deste ano é quatro vezes maior que a edição de 2019, quando foram realizados 1,2 bilhões em negócios. Inicialmente, a expectativa da organização para 2022 era fechar R$ 3 bi em movimentações.
De acordo com o Ronaldo Triacca, presidente da AgroBrasília, a feira está entre os eventos mais importantes do agro brasileiros. “As avaliações de expositores e público, em geral, foram altamente positivas. Ela encanta a todos pelo grande porte, pela excelente organização e tratamento diferenciado a expositores e público em geral, e pela diversidade de tecnologias agropecuárias, pois é o espelho da pujante região do Planalto Central”.
‘AgroBrasília é um divisor de águas para todo o agronegócio’, diz presidente Ronaldo Triacca
Mantendo a tradição, a AgroBrasília 2023 já tem data marcada para acontecer, de 22 a 26 de maio, de segunda a sexta-feira.
AgroBrasília 2022
Durante toda a feira, os produtores rurais tiveram à disposição diversos atrativos na feira, como máquinas, implementos, sementes, veículos, genética vegetal e animal, solução de geração de energia e muito mais.
Podcast Agro2: governador Ibaneis Rocha participa de seu 1º podcast e afirma: ‘estou gostando muito’
Agricultores familiares e pequenos agricultores também tiveram muito conteúdo e novidades disponíveis, especialmente nos espaços da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).
Além disso, o público também pôde contar com diversos fóruns e painéis sobre diversos assuntos, como bioinsumos, uso e conservação do solo, produção de uvas e vinhos no Cerrado, atuação das mulheres no agronegócio.