Começou nesta segunda-feira (25) a Agrishow- Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece até a próxima sexta-feira (29), em Ribeirão Preto, São Paulo. A expectativa da organização é receber um público de mais de 150 mil pessoas durante os cinco dias de evento, ultrapassando a marca de 2019.
A feira ficou suspensa presencialmente por dois anos consecutivos, devido a pandemia de Covid-19. Neste ano, para participar do evento presencial é preciso respeitar as regras de comprovação vacinal estabelecidas pela cidade de Ribeirão Preto.
Exposições na Agrishow 2022
Em 2022 a Agrishow reúne mais de 800 marcas nacionais e internacionais, além de diversas exposições e atrações relacionadas às tecnologias mais avançadas no segmento do agronegócio. A exposição conta com área total de 520 mil m².
De acordo com o secretário de agricultura e abastecimento de São Paulo e presidente da Agrishow, Francisco Matturo, as tecnologias rurais expostas na feira são acessíveis a todos os produtores. “Toda a tecnologia que está na Agrishow está disponível, também, para as pequenas propriedades, e todos os fabricantes que estão na Agrishow têm grande capilaridade no país e em todo o mundo”, afirma.
Matturo destaca ainda a receptividade do produtor brasileiro com as novas tecnologias que tem como objetivo aumentar a produtividade de seus negócios. “O agro brasileiro é movido a duas frentes: a enorme coragem do nosso agricultor e a ciência e pesquisa”, avalia. “O agricultor brasileiro é muito receptivo às novas tecnologias”.
Neste ano, outro destaque é a geração de empregos, que pode chegar a cerca de 5 mil, diretos e indiretos.
Leia também:
Agrishow retorna presencialmente com grandes expectativas de negócios
A feira
A Agrishow é um Feira Internacional que recebe visitantes de diversos países, como Estados Unidos da América, França, China, Índia, Turquia, México, Polônia, Coreia do Sul, África do Sul, Nigéria, Turquia, Argentina, Chile, Peru e Canadá. Segundo a organização, os principais visitantes são os agricultores, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas.
*Com informações da Agrishow