Sem dúvidas, uma das paixões do brasileiro é o futebol. Em ano de Copa do Mundo, o famoso álbum de figurinhas com os jogadores de diversos países se torna uma ‘sensação’ entre os brasileiros. Pensando nisso e como forma de incentivar o setor do agronegócio, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária a Abastecimento (Seapa), criou uma ação voltada para o Agro em Goiás.
A secretaria lançou um álbum de figurinhas próprio, com times ligados ao campo, na chamada “Copa do Mundo do Agro Goiás 2022. A ação de marketing é feita nas redes sociais.
De acordo com o secretário Tiago Mendonça, a ideia é “mostrar a potência do agro goiano e as ações do Governo de Goiás, por meio da Seapa, com foco no apoio aos nossos produtores e no desenvolvimento do Estado”.
Álbum de figurinhas inspirado na Copa do Mundo 2022
As figurinhas dos “jogadores” do agro estadual já começaram a ser postadas nas redes sociais da Seapa (@seapagoias). No total, são dez times de 10 jogadores cada, Grãos, Horta, Salada, Despensa Cheia, Vitaminado, Rebanho e Granja, Água, Extração e Silvicultura, Goiano e Seapa, sendo os dois últimos considerados times especiais (Legend).
As figurinhas contam com informações especiais que englobam números da produção no Estado, número de comercialização na Ceasa Goiás e, até mesmo, o ranking da produção nacional.
Toda semana, serão postadas a “abertura” de dois pacotes de figurinhas, contendo 10 “jogadores”, os quais são adicionados a cada time na seção de destaques da rede social, formando cada seleção.
Segundo o chefe de Comunicação Setorial da Seapa, Fernando Dantas, o objetivo é levar informação sobre o agro de forma lúdica, envolvendo até mesmo as crianças. “Pegamos a ideia do álbum de figurinhas da copa, dividindo o agro em times, tendo nossas figurinhas douradas especiais de cada seleção. É uma forma de comunicação diferente, que pode ser usada junto a crianças, por exemplo”, explica.
Onde encontrar
O álbum de figurinhas pode ser encontrado e baixado no site da Seapa, assim como as figurinhas, que são disponibilizadas toda semana.
“Decidimos fazer uma versão que pode ser baixada e impressa para pais ou professores que querem brincar com a temática junto às crianças e levar informações desde cedo sobre a importância do agro para o Estado”, finaliza Fernando.