Começou o segundo dia da maior feira de agronegócio no Planalto Central, a AgroBrasília. O evento conta com programação até o próximo sábado (21) e é realizado no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado no Km 5 da BR-251, sentido Unaí-MG.
Os visitantes que forem ao parque a partir desta quarta-feira (18) devem se preparar, pois uma frente fria desembarcou no Distrito Federal (DF). Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a temperatura mínima pode chegar a 6º até quinta-feira (19), mas a baixa temperatura persiste até, pelo menos, o final de semana quando volta a ter condições de geada no Sul do país.
AgroBrasília 2022: saiba tudo sobre a feira de tecnologia e negócio do agro
Com a queda brusca na temperatura, que não é comum na capital federal nem mesmo no inverno, o Inmet emitiu um alerta que coloca o Distrito Federal em estado laranja, com riscos à saúde. Por isso, quem for a feira deve tirar o casaco do armário para não passar frio.
A terceira menor temperatura foi registrada na madrugada do dia 1º de julho de 2021, quando os termômetros registraram temperatura de 4,9º. Agora, a massa de oriegem polar presente no DF está sendo a mair forte deste ano em abrangência.

AgroBrasília: mesmo com frio, visitantes não perdem a oportunidade de negócios
José Pedro, que visita a feira pela primeira vez nesta quarta-feira (18), afirma que o local é uma ótima oportunidade para fazer negócios e nem mesmo com o frio poderia deixar de participar. “Está muito frio, mas a AgroBrasília acontece uma vez ao ano, então não poderia deixar de vir participar da edição deste ano, ainda mais depois da paralisação de dois anos seguidos.”.
‘AgroBrasília é um divisor de águas para todo o agronegócio’, diz presidente Ronaldo Triacca
Também presente na feira, Leandro Passos afirma que estava sentindo falta do evento e tirou o casaco do armário para tentar barrar um pouco do frio. “A oportunidade de fazer negócios e contatos no agronegócio é ótima, mesmo com o frio fiz questão de estar aqui.”.