O ex-jogador Faustino Asprilla, que jogou no Fluminense e no Palmeiras, apostou no setor do agronegócio após se aposentar dos campos.
Em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, Faustino contou que mora em uma fazenda na Colômbia e tem como novo “hobby” a criação de cavalos e cultivo de cana-de-açúcar em sua propriedade.
Ex-jogador do Fluminense

Atualmente, o ex-atleta é proprietário de uma fazenda e comercializa cana-de-açúcar para o governo colombiano.
Na Europa, o ex-jogador passou por equipes como o Newcastle, da Inglaterra, e o Parma, da Itália. Durante sua estadia de sete anos no clube italiano, ele conquistou diversos títulos, incluindo uma Copa da Itália, duas Copas da UEFA, uma Recopa e uma Supercopa Europeia.
Na América do Sul, Asprilla jogou por times como o Cúcuta Deportivo, Atlético Nacional e Internacional Palmira, na Colômbia, Estudiantes, na Argentina, além de Fluminense e Palmeiras, no Brasil. O atacante também foi convocado para a seleção colombiana em várias ocasiões.
Produção de cana-de-açúcar

A Colômbia é considerada um dos principais produtores mundiais de cana-de-açúcar, destacando-se especialmente na produção de açúcar e etanol.
A produção de cana-de-açúcar na Colômbia está concentrada principalmente no Departamento de Valle del Cauca, uma região estratégica para a indústria sucroenergética. O país possui cerca de 1.200 produtores de cana-de-açúcar e 14 usinas de açúcar, além de aproximadamente 53 empresas de confeitaria.
Em termos de exportação, a Colômbia é o sétimo maior exportador mundial de açúcar bruto e o quinto maior exportador de açúcar refinado, com exportações de US$ 369 milhões em 2006. Os principais destinos das exportações colombianas de açúcar são os países andinos, os Estados Unidos e a Rússia.