Durante pronunciamento na manhã desta segunda-feira (4), na abertura da 19ª da Tecnoshow, o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, falou sobre economia e política. Em sua fala, enfatizando na sua posição como produtor rural, expressou indignação com o Congresso Nacional.
“Eu estou indignado com o Congresso Nacional, pois estão na maioria submissos ao Supremo Tribunal Federal. Até quando esses ministros vão mandar no Brasil? […] O Governo e o Supremo não é para atrapalhar a sociedade, não precisa ajudar, mas basta não atrapalhar”.
Leia mais: Lissauer Vieira fala sobre as contribuições trazidas pela Tecnoshow Comigo
Chavaglia também fez uma observação quanto as atuais taxas de juros para o agricultor. “Temos questões que no Brasil ainda estão muito difíceis. Tínhamos o crédito agrícola a 36% no depósito à vista, hoje está 25%. Os banqueiros devem saber por quê. Como subiu e não tem dinheiro para os produtores?”.
Ainda questionando sobre economia, o produtor rural fala sobre as taxas oferecidas pelos bancos. “Só tem um banco na feira que vai oferecer juros de custeio a 6,5%. O que está acontecendo com o Brasil? É o desprezo pela agricultura brasileira”? questionou.
O pronunciamento na íntegra pode ser assistido no Youtube Agro2, clicando aqui.
Leia mais: “Tecnoshow é a maior escola do país para orientar os produtores rurais”, diz Caiado