O ano de 2022 está marcado pelo retorno das atividades presenciais, em diversas áreas e nichos de atuação, após o início da pandemia de Covid-19. Aos poucos a sociedade brasileira, e mundial, vai retomando a sua rotina, abandonando o uso de máscara, podendo se encontrar com outras pessoas, participar de eventos, abandonar o home office e ver a vida voltando “ao normal”, porém agora, sabendo da existência de um vírus que, muitas vezes, pode ser letal.
A última edição da Tecnoshow Comigo aconteceu em 2019 e, depois de dois anos, sem reunir expositores e profissionais do campo, foi anunciado o retorno de uma das feiras mais importantes, do Brasil, no segmento agropecuário. A data prevista para que o evento aconteça diz respeito aos dias 4 a 8 de abril.
Podemos afirmar que muitas expectativas estão envoltas no retorno das atividades presenciais que acontecem com a Tecnoshow. Levando em consideração os dois anos em que o evento não aconteceu, e sabendo a expectativa do público, os organizadores do evento resolveram repaginar a estrutura da feira.
Novidades para a 19ª edição da Tecnoshow Comigo
O principal ponto a ser levado em consideração diz respeito à ampliação do espaço para os expositores, bem como do estacionamento e áreas gramadas e pavimentadas. A praça de alimentação também apresenta novidades, tendo em vista que o objetivo das mudanças é levar maior conforto aos visitantes.
Desde o início do ano, o Centro Tecnológico Comigo (CTC), local que sedia a feira, vem passando por uma série de modificações e reformas, com a intenção de revitalizar a estrutura da Tecnoshow. Dentre o que já foi feito, podemos citar a pintura e reforma da estrutura, plantio e manutenção das gramas e canteiros de flores, etc.
De acordo com o coordenador do CTC, Edimilson Carvalho, cerca de 120 pessoas participaram ativamente para concluir dos preparativos iniciais para o evento e devido a alta demanda, foi preciso a colaboração de funcionários da Comigo, além dos prestadores de serviços. Em relação a estrutura usada na edição de 2019, este ano o público contará com 65 hectares, 8 mil m² de ruas pavimentadas, 20 mil m² de área gramada, praça de alimentação com 3 restaurantes e 4 foodtrucks.
O antigo pavilhão dos bovinos também passou por uma redistribuição, com a intenção de aumentar o número de estandes. O estacionamento possui agora capacidade para receber 8.600 veículos, incluindo carros e ônibus. Edimilson ressaltou que a Tecnoshow possui uma estrutura preparada para receber milhares de pessoas, assim como vem acontecendo desde a primeira edição da feira.