Em palestra realizada na manhã desta quarta-feira (6), na 19ª edição da Tecnoshow Comigo, Lygia Pimentel, médica veterinária, falou sobre as projeções para o mercado de proteínas, com perspectivas para 2022 e contextualizando o cenário de mercado com as crises econômicas e militares recentes.
Lygia, graduada também em ciências econômicas, é fundadora e diretora executiva da Agriffato, e atua na área de consultoria de mercado e derivativos agropecuários. Ela ainda é autora do livro “Administre o risco de preços pecuários: um guia prático para o hedge de sucesso”.
Lygia Pimentel fala
Em entrevista ao Agro2, Lygia Pimentel falou um pouco sobre o mercado de proteínas e a economia brasileira. “O mercado veio na contramão da economia brasileira, se valorizou muito em 2020, principalmente. O preço do boi subiu bastante e remunerou bem o produtor”.
Por outro lado, a desvantagem é na reposição dos gados abatidos. “Toda vez que o pecuarista abate um boi tem que por outro no lugar e essa reposição veio cara”, explicou Lygia falando que os movimentos passados foram bons pois trouxeram muitos investimentos para o agronegócio.
“Daqui pra frente temos um grande desafio, que é pagar a conta dos custos que subiram bastante. O produtor tem que aprender a manejar isso.”, finaliza Lygia.
Leia mais: Tecnoshow: palestra aborda recuperação de pastagem e interação técnica com o pecuarista