A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quinta-feira (25), três pessoas suspeitas de enganar compradores goianos na venda de gados e ocasionar um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil.
A ação, nomeada como ” Operação Embarque Frustrado”, teve o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) e ocorreu nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso.
Golpe na venda de gado
De acordo com as investigações, o crime ocorria após tratativas por meio de aplicativo de mensagem.
A polícia apurou que no dia 29 de janeiro deste ano, depois de olhar 135 cabeças de gado que estavam à venda em uma propriedade rural, na cidade de Porangatu, a vítima fechou o negócio e realizou a transferência de R$ 199,5 mil para contas bancárias indicadas pelo suposto vendedor.
Porém, na manhã do dia seguinte, ao tentar retirar os animais da fazenda em que estavam, a vítima tomou conhecimento que as reses bovinas pertenciam a uma pessoa diferente da que as vendeu e que havia caído em um golpe.
Após a polícia tomar conhecimento do caso, e DERCR conseguiu identificar os suspeitos e efetuou as prisões por meio de busca e apreensão domiciliar.
Ao todo, a DERCR cumpriu três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados, que moram nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
O Portal Agro2 entrou em contato com o delegado responsável pelo caso para saber sobre os próximos passos da investigação, mas até o momento não obteve retorno. A matéria será atualizada em breve.