A acerola é uma fruta rica em vitamina C e antioxidantes, além de ser uma aliada para a prevenção de inúmeras doenças, ela pode ser plantada em um vaso em sua própria residência.
Para ter esse tipo de planta será preciso ter um local com espaço, sendo assim, os vasos escolhidos devem ser bem grandes para que elas consigam se desenvolver sem problemas.
Veja como plantar acerola em casa
Após escolher o vaso, realize furos na parte de baixo para que a água possa escorrer, para que a planta não fique encharcada a cada irrigação.
As mudas de acerola podem ser encontradas em viveiros e lojas de jardinagem, e elas precisam estar saudável e sem doenças. Ao escolher o local e com o vaso pronto para a plantação, encha o vaso com a mistura de solo e deixe um espacinho para a muda.
Logo em seguida, cave o meio da terra já dentro do vaso para colocar as sementes. Não será preciso apertar muito, apenas o suficiente para que fiquem bem cobertas.
Na hora da rega, capriche para deixar o solo bem úmido e a aceroleira precisa de uma rega regular para manter o solo úmido, mas nunca deve ficar encharcada.
Dentre os cuidados, também é necessário que a planta fique em um lugar para que o vaso pegue luz solar pelo menos 6 horas por dia.
Benefícios da acerola para a saúde
A acerola é a segunda fruta mais rica em vitamina C e ocupa o primeiro lugar quando é o assunto é as frutas mais populares.
Além disso, a fruta ainda possui vitamina A, na qual a fruta proporciona uma função protetora da visão e impede que os olhos fiquem ressecados.
Rico em ferro, o consumo da fruta ainda eleva a imunidade e auxilia o organismo a combater as infecções.
Veja os demais benefícios da fruta para a saúde:
- Melhora do desempenho físico
- Cicatrização mais rápida depois de cirurgias
- Combate infecções, resfriados e reduz ataques cardíacos
- Diminui as dores musculares e articulares