A mexerica é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros e além de ser refrescante, ela ainda pode ser cultivada com facilidade.
Cultivada em regiões de clima mais frio, a fruta possui maior acidez e apresenta coloração mais intensa na casca e no suco.
Como plantar mexerica
Para que a planta se desenvolva é necessário escolher mudar ideal e realizar o preparo do solo.
No momento da escolha das mudas, a recomendação é buscar mudas em viveiros certificados pelos órgãos de defesa vegetal. As mudas podem ser plantadas em espaçamentos variados dependendo do solo, clima, porta-enxerto, tipo de mecanização do pomar, dentre outros fatores.
Na hora da plantação, basta fazer linhas de plantio espaçadas de 5 a 7 metros e deixar de 2 a 3 metros entre as plantas dentro das linhas.
Após isso, a muda ainda deve ser coberta com terra. Dentre os cuidados necessário, a irrigação pode ser realizadas com moderação, para que o solo não fique encharcado.
Benefícios do consumo de mexerica
A mexerica contém grandes quantidades de fibras e é rica em potássio, prevenindo assim diversas doenças e proporcionando benefícios à saúde.
Dentre os benefícios, a mexerica é capaz de retardar o envelhecimento da pele, proteger o coração, prevenis diabetes e osteoporose.
Além disso, a mexerica é uma fruta pobre em gorduras e contém tiamina, folato, potássio, cálcio, ferro e magnésio.
Veja os demais benefícios:
- Previne alguns tipos de câncer
- Promove a saúde da pele
- Mantém a saúde dos olhos
- Reduz a inflamação
- Fortalece o sistema imunológico