A mostarda é uma planta que possui o crescimento bastante rápido, uma opção perfeita para ser plantada em jardins e recipientes.
Embora ela não seja tão resistente ao frio como as suas primas, couves-galegas, a mostarda tolera uma geada ligeira, no que é capaz de tornar as suas folhas mais doces.
Confira como plantar mostarda
As mostardas devem ser plantadas durante as temperaturas frescas da primavera e do outono, pois elas crescem bem em canteiros elevados, contentores e jardins enterrados.
Espace as plantas com 12 a 18 polegadas de distância em uma área que receba muita luz solar e tenha um solo fértil e bem drenado.
Após esse processo, melhore o solo nativo misturando vários centímetros de composto envelhecido ou uma matéria orgânica rica. A mostarda pode produzir folhas comestíveis rapidamente com um fornecimento constante de água.
Verifique sempre a umidade do solo e realize a rega quando a polegada superior do solo ficar seca. As folhas de mostarda crescem rapidamente e são mais tenras em um sólido húmido e rico, sendo assim, pode começar a colher em aproximadamente 4 semanas, quando as folhas atingirem o seu tamanho total de 15 a 18 polegadas de comprimento em cerca de 6 semanas.
Benefícios da mostarda
A folha de mostarda é rica em vitaminas A e C, que auxiliam na imunidade. O seu sabor picante também é uma ótima opção para auxiliar o paladar para acostumar com sabores mais marcantes.
Além de melhorar a imunidade, visão, o funcionamento do fígado e combater a osteoporose, a hortaliça auxilia no processo do emagrecimento.
Confira os demais benefícios:
- Auxilia em casos de constipação
- Promove saciedade
- Tem ação desintoxicante
- Ajuda a baixar o colesterol ruim