O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) foi autorizado a realizar um concurso público para a contratação de 264 temporários com cargos de nível superior e que atuarão no atendimento das demandas administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro do país.
A renumeração inicial dos concursados será divulgada posteriormente pelo MPA e o edital com o cronograma e a banca responsável pelo processo seletivo deverá ser divulgado em no máximo seis meses.
Concurso do do Ministérios da Pesca e Aquicultura
As vagas são para 16 profissionais graduados em direito, oito em economia, dois em contabilidade, 17 em tecnologia da informação, sete em jornalismo, um em marketing, 73 nas áreas de engenharia da pesca, oceanografia e biologia, quatro em estatística e matemática, 20 em administração e gestão pública, sete em recursos humanos, seis em assistência social e sociologia, dois em design gráfico, três em engenharia civil, um em arquitetura, além de 97 profissionais de qualquer formação de nível superior.
O concurso deverá prever a reserva de vagas conforme previsto nas leis e os selecionados serão contratados por quatro anos, podendo ser prorrogado apenas uma vez e por mais um ano.
A autorização para o processo seletivo foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (3/01), em portaria conjunta do MPA com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.