Uma fábrica clandestina de linguiça foi interditada nesta semana. A ação ocorreu em Goiás, no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, durante uma operação conjunta da Polícia Militar e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).
No local, as equipes apreenderam cerca de 150 quilos de carne considerada imprópria para o consumo.
Fábrica clandestina de linguiça

Conforme a Agrodefesa, a ação foi motivada por uma denúncia anônima, que levou os fiscais até um imóvel onde funcionava ilegalmente o processamento de carnes e a fabricação dos embutidos
Durante a vistoria, foram identificadas diversas irregularidades sanitárias, como falta de higiene, equipamentos sujos e armazenamento inadequado dos produtos.
As investigações apontam que o espaço teria sido alugado por um comerciante do setor de carnes com atuação no bairro Parque Ibirapuera, também em Aparecida.

Segundo a Agrodefesa, todos os produtos recolhidos serão descartados em aterros sanitários licenciados. O caso será encaminhado às autoridades competentes para apuração de responsabilidades.
“Esses alimentos, produzidos fora de qualquer controle sanitário, representam um sério risco para quem consome. Por isso, todo produto apreendido e considerado impróprio é descartado de forma segura em aterros sanitários licenciados”, destacou o coordenador da Unidade Regional Rio das Antas, Marcelo Sales.
O órgão estadual também reforça a importância da colaboração da população no combate à produção e comercialização clandestina de alimentos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 0800 646 1122.