A cadeia produtiva da carne será apresentada nesta sexta-feira (1º), no “Meat Day” (dia da carne), evento que está previsto para acontecer na Fazenda Água Azul, município de Pium, no Tocantins.
O Meat Day é voltado para os agropecuaristas e técnicos do setor de produção de carnes, como produtores rurais, frigoríficos, distribuidores, varejistas e consumidores.
O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Seagro), tem por finalidade atender as demandas e necessidades do setor.
Oportunidade para a abertura de mercado no Meat Day
Com o evento, o produtor estará potencializando as oportunidades para abertura de novos negócios com ganhos compensatórios, além de promover o crescimento gradativo do setor pecuário.
Cumprindo todas as etapas, o produtor terá também como resultado a confiança do consumidor ao ofertar uma produto de qualidade, conforme destaca Yago Travagini, analista de mercado do agronegócio (Agrifatto), e um dos palestrantes no evento desta sexta-feira (1/12).
Para o analista, a produção de uma carne de qualidade inicia-se bem antes do nascimento do bezerro, como por exemplo, a escolha do touro que vai doar o sêmen e a seleção da vaca receptora. Como resultado, uma genética de melhor qualidade, e consequentemente, durante o processo de produção os animais terão possibilidade de ganhar mais peso.
“A gente tem visto isso sobre os cuidados que os pecuaristas estão tendo, quanto às exigências destes mercados”, pontuou.