O Guinnes World Records reconheceu a vaca goiana Viatina -19 FIV Mara Móveis como fêmea bovina mais valiosa do mundo.
O animal é propriedade da Casa Branca Agropastoril Napemo e Nelore HHRO e está avaliada em R$ 21 milhões.
Vaca goiana mais valiosa do mundo
Ao todo, o animal tem em seu pedigree seis linhas de raça Nelore: Karvadi, Ludy da Garça, 1646 da MN, Rambo da MN, Fajardo e Iguaçu.
Conforme a diretora da Casa Grande, Fabiana Marque Borrelli, a conquista simboliza o padrão de qualidade que sempre buscam.
“Sua valorização e o reconhecimento no Guiness Book são provas incontestáveis de que o investimento em excelência genética proporciona retorno, seja em produtos diferenciados, em retorno financeiro e em imagem”, destacou.
Com base nela, com este marco e reconhecimento mundial, Viatina-19 não irá apenas elevar o prestígio da pecuária brasileira, mas também solidifica seu lugar como um ícone da genética Casa Branca de Classe mundial.
Com apenas 8 meses, a Vitania-19 já havia conquistado seu primeiro prêmio na Expoinel Goiás, sendo assim, já indicando o sucesso que ela faria.
Ícone da genética Nelore
A Viatina-19 não é apenas um animal de alto valor monetário, mas um ícone da genética Casa Branca que está deixando sua marca no cenário internacional.
Com apenas quatro anos e meio de idade, ela já possui um impressionante histórico de valorização, tendo filhas que se destacaram em feiras renomadas e exposições importantes.
Sua produção de oócitos viáveis por aspiração é notável e suas descendentes já estão sendo reconhecidas e comercializadas.