O vaqueiro Jesian Sampaio de 37 anos, morreu enquanto trabalhava em uma fazenda localizada em Niquelândia, no norte de Goiás.
O acidente ocorreu na última segunda-feira (31) e o caso foi descoberto por um amigo da vítima.
Morte de vaqueiro após laçar gado

Conforme a polícia, a vítima havia saído para fazer o serviço de laçar o gado, mas não retornou, e momentos depois foi encontrado morto por um colega de trabalho.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), a causa da morte foi asfixia e um trabalhador da fazenda relatou que havia saído para distribuir sal ao gado e mencionou que Jesian costumava ser responsável por laçar os animais.
Ao voltar, ele alega que notou que o colega não havia retornado e enviou uma pessoa para procurá-lo.
Um outro trabalhador, que estava em um trator, encontrou uma égua com o laço ainda esticado, porém ao verificar, ele encontrou o corpo de Jesian, já sem vida e com o laço preso no pescoço.

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para investigar o caso e no local realizaram os procedimentos necessários.
A polícia informou que o incidente foi registrado como uma morte acidental, e as investigações continuam.
O corpo do vaqueiro foi removido ao IML também em Uruaçu para as providências de praxe, sendo liberado no final da tarde desta terça-feira (01) e o sepultamento deve ocorrer nesta quarta (2) no município de Wagner