Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda decidiram resgatar alguns cavalos de um abatedouro clandestino encontrado em Anápolis (GO) nesta semana.
Os animais serão acolhidos na Fazenda É o Amor, em Goiás. A musa fitness compartilhou em seu Instagram, na quarta-feira (12), os detalhes sobre a decisão do casal.
“Acharam um lugar em que estavam sacrificando cavalos para fazer hambúrguer. Tinha vários cavalos em estado de tristeza. Falei com Zezé, e na mesma hora ele falou que ia adotar. Agora, está achando uma forma de trazê-los. Não sei se vão trazer agora ou se o Zezé vai lá, o que acho difícil porque começaram os shows. Mas estamos aqui, esperando eles”, disse.
Regaste de cavalos de abatedouro clandestino

O abatedouro clandestino foi descoberto no último domingo (9) zona rural de Anápolis, em uma área de preservação ambiental.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a carne dos animais era usada para fabricar hambúrgueres. No local, foram encontrados cerca de 40 cavalos em condições de maus-tratos.
Com base na denúncia, moradores perceberam uma movimentação anormal de urubus no local e sentiram um forte odor. Nos relatos, os moradores ainda apontavam suspeitas de que a carne dos cavalos estava sendo comercializada como hambúrguer.
No local, os policiais encontraram cerca de 40 animais sem água, alimentação e em condições insalubres, com olhos perfurados e patas quebradas.

No local também foram encontradas carcaças de animais e poças de sangue. Além da Polícia Militar, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) compareceu ao local e também acredita na existência de outro ponto para manipulação da carne.