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Nova campanha do Plano Safra busca incentivar o agro produtivo e sustentável

Objetivo da campanha é evidenciar sobre os benefícios da agropecuária brasileira.

Por Arieny Alves
Publicado em 12/09/2023 às 12:48
Nova campanha do Plano Safra busca incentivar o agro produtivo e sustentável

A campanha tem veiculação nacional e conta ainda com spot de rádio, cards digitais e banner para internet. Foto: Envato

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O Governo Federal lançou uma campanha do Plano Safra 2023/2024 para que o Brasil seja visto como um país de produção sustentável.

O objetivo da campanha é mostrar como o investimento do Governo Federal na agropecuária brasileira pode promover mudanças positivas na vida de todas as pessoas, sendo ela no campo ou na cidade.

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Campanha do Plano Safra

Safra
o Plano Safra 2023/2024 é uma opção para crescer a economia. Foto: Envato

O Plano Safra 2023/2024 reserva para a agricultura empresarial o valor recorde de R$ 364,22 bilhões destinados ao crédito rural para produtores enquadrados ao Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e demais, sendo 26,8% superior ao do que foi aplicado no Plano Safra anterior.

Entretanto, o Plano Safra 2023/2024 ainda é considerado um principal fator para alavancar a economia brasileira. Outro ponto importante é que os incentivos e a criação de linha de créditos podem fomentar o comércio local, as indústrias e todo o setor logístico.

  • Assista: Podcast Agro2: o uso de bioinsumos que reforça a agricultura sustentável

O Plano conecta plantio, colheita, comercialização, industrialização e consumo. Desde o plantio do algodão até o consumidor final, passando pela venda de insumos, maquinário, indústria de confecção e logística de transporte.

Conteúdo da campanha

Campanha Publicitária
Banner da campanha. Foto: Divulgação

O comercial que tem 30 de segundos de duração e com o bordão: “O Brasil como força para crescer”, conta com a presença de imagens de uma família preparando uma refeição com alimentos da agroindústrias. Outra passagem mostra algumas colheitadeiras, grãos sendo coletados e trabalhadores comemorando os resultados das safras.

  • Economia: Colheita de milho na Argentina alcança 98,9% na última semana

A campanha tem veiculação nacional e conta ainda com spot de rádio, cards digitais e banner para internet. O maior objetivo do comercial é impactar aos produtores, empresas cooperativas e tradings, além da sociedade em geral sobre a importância da produção agrícola.

As peças produzidas para a campanha contêm recursos de acessibilidade de audiodescrição, legenda e tradução em libras, nos termos da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, com vistas a atender às Instruções Normativas da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Tags: agro sustentávelcampanha publicitáriaGoverno FederalPlano SafraPolítica

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