O uso de drones na agricultura auxilia produtores no monitoramento e gestão da propriedade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) oferece curso presencial e gratuito de utilização do equipamento, onde produtores e trabalhadores aprendem fundamentos de sensoriamento remoto e captação de imagens aéreas.
É possível acompanhar o crescimento da lavoura ou achar um animal que se perdeu do rebanho em pouco tempo, serviço que antes sem os avanços tecnológicos e a utilização de equipamentos como os drones, demorava dias.
Curso de uso de drones na agropecuária
O curso tem duração de 16 horas e envolve temas como segurança e saúde do trabalhador, fundamentos de sensoriamento remoto, procedimentos para captações de imagens aéreas, noções de fotogrametria e outros aspectos que garantem a eficiência desse novo recurso.
Para se inscrever, o aluno precisa ter feito o curso de pilotagem de drones, que é pré-requisito para essa segunda etapa. A inscrição da primeira capacitação pode ser feita em https://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/pilotagem-de-drones.
A capacitação tem carga horária de 16 horas, sendo presencial e com certificado. O aluno preciso ter no mínimo 18 anos.
Inscrições
O curso está com inscrições abertas de maio a julho em 13 Sindicatos Rurais de Goiás: Sanclerlândia, Cocalzinho de Goiás, Uruaçu, Arenópolis, Matrinchã, Cachoeira Alta, Formosa, Ipameri, Catalão, Luziânia, Anicuns, Britânia e Posse. Os telefones e mais informações no link: https://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/uso-de-drone-para-monitoramento-em-areas-agropecuarias.