Conhecimento e Inovação serão os destaques da 14ª Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região, um dos eventos mais importantes do segmento agrícola no Tocantins.
Cooperados, produtores rurais, pesquisadores e outros públicos ligados ao agronegócio terão a oportunidade de obter informações sobre novas tecnologias e demonstração de cultivares. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local, a partir das 7h30.
O evento acontece na próxima sexta-feira (9/2), na Fazenda Uruçu, em Pedro Afonso, no Tocantins. A realização é da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA) e da Fazenda Uruçu, com o apoio do Sistema FAET/Senar Tocantins e de 23 empresas parceiras.
Durante a jornada, serão apresentados os resultados de pesquisas realizadas com 26 variedades de soja, plantadas em um campo experimental de 10 hectares. Serão observadas as características de cada variedade, o potencial produtivo e a sanidade em relação a pragas e doenças.
Novas tecnologias e práticas mais eficientes
Os participantes terão a oportunidade de conhecer inovações no processo produtivo, novas tecnologias adotadas e práticas mais eficientes e sustentáveis para o aumento da rentabilidade das lavouras.
Serão abordados temas como manejo de culturas, controle de pragas e doenças, uso de fertilizantes biológicos e outras estratégias para melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos agrícolas.
Ao longo do evento, também serão disponibilizados estandes de empresas dos setores de fertilizantes biológicos, máquinas e peças agrícolas, máquinas e ferramentas em geral, construção a seco, veículos e financiamento bancário.
14ª Jornada Tecnológica de Pedro Afonso
Conforme o presidente da Cooperativa Industrial do Tocantins (COAPA), Ricardo Khoury, a Jornada Tecnológica é uma iniciativa que estimula a criatividade, a colaboração e o avanço tecnológico na agricultura do Tocantins.
Por meio de desafios tecnológicos e do trabalho em equipe, o evento impulsiona a inovação e o desenvolvimento de soluções para problemas específicos da área agrícola. Com isso, contribui para o avanço tecnológico da região, tornando-a mais competitiva e sustentável.
“Que a Jornada Tecnológica continue a inspirar e impulsionar a criatividade e a inovação na agricultura do Tocantins, trazendo benefícios para todos os envolvidos e para o desenvolvimento da região.”, destacou.
Além disso, a 14ª Jornada Tecnológica, irá proporcionar aos participantes conhecimentos atualizados, troca de experiências e oportunidades de negócios, estar por dentro das últimas tendências e avanços tecnológicos no campo agrícola.
É importante ressaltar também que, o evento contará com a emissão de certificados de participação emitidos pelo Senar Tocantins.