Goiás permaneceu como o terceiro maior produtor de cana-de-açúcar do país, registrando um crescimento de 2,6% em comparação com a safra anterior.
Segundo a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), esse resultado foi influenciado tanto pela ampliação da área colhida, que alcançou 969,7 mil hectares, quanto pelo rendimento médio, estimado em 81,0 toneladas por hectare.
Produção de cana-de-açúcar

A atividade industrial acompanhou essa evolução, com projeções de 2,9 milhões de toneladas de açúcar e 4,8 bilhões de litros de etanol, representando aumentos de 8,8% e 2,8%, respectivamente.
O levantamento também reúne informações atualizadas sobre as principais cadeias produtivas da agropecuária em Goiás, incluindo dados de mercado, exportações e indicadores econômicos.
Produzido pela Gerência de Inteligência de Mercado da Seapa, o material utiliza dados de instituições oficiais e tem como foco subsidiar agentes públicos, técnicos, produtores, investidores e demais interessados no setor agropecuário do estado.
Projeção da safra 25/26

No Brasil, a produção nacional de cana-de-açúcar na temporada 2025/26 deve alcançar 663,4 milhões de toneladas, o que representa uma redução de 2% em comparação ao resultado da safra anterior.
Com base no primeiro levantamento da safra 2025/26, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a área cultivada com a cultura permanece praticamente estável, registrando um leve acréscimo de 0,3% e totalizando 8,79 milhões de hectares.
Os dados ainda apontam que a retração na produção é puxada, principalmente, pela região Sudeste, responsável por grande parte do volume nacional.
Leia mais: Safra 2025/26 de cana-de-açúcar deve alcançar 663,4 milhões de toneladas