A Agrishow 2023, 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que terminou nesta sexta-feira (5/5), em Ribeirão Preto (SP), alcançou um volume recorde de R$ 13,290 bilhões de negócios em máquinas agrícolas, de irrigação, de armazenagem.
Evento é o maior da América Latina, além de ser um dos maiores no ramo de tecnologia agrícola mundial e o valor movimentado neste ano, representa crescimento de 9,5% em relação à última edição, que faturou R$ 11,243 bilhões de negócios em 2022.
O número de visitantes também aumentou chegando a um total de 195 mil pessoas: produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades, além de consultores, estudantes, profissionais do agro e executivos do Brasil e do exterior.
- Polêmicas e tragédias na Agrishow 2023: O que aconteceu no maior evento agrícola do Brasil?
A Agrishow 2023
A Agrishow 2023 aconteceu de 1 a 5 de maio em Ribeirão Preto-SP, sendo uma iniciativa da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).
A feira contou com mais de 800 marcas expositoras do Brasil e exterior, que demonstraram tecnologias de: agricultura de precisão, armazenagem, centros de pesquisa e universidades; fertilizantes e defensivos; Irrigação; serviços financeiros, máquinas e implementos agrícolas; pecuária,; sementes; startups, entre outros segmentos do agronegócio.
Além dos expositores, a feira oferece espaços de difusão de conhecimento e trocas de experiências como: o Agrishow Pra Elas, espaço para mulheres; Agrishow Labs, que apresentou startups do agro; Arena de Drones, Museu do Trator e diversas palestras.
- Feiras do agronegócio: Confira o calendário de feiras e eventos em 2023
Novo presidente da Agrishow
Durante o balanço da feira realizado nesta sexta-feira, o vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Carlos Marchesan, foi anunciado como novo presidente da Agrishow para as edições de 2024 e 2025, que dá sequência no rodízio da presidência que acontece desde 2007. As últimas quatro edições da feira foram comandadas por Francisco Matturro.
“A feira cresce fortemente a cada ano e apresenta máquinas, tecnologias e soluções para todos os tamanhos de propriedade rural e para os variados tipos de cultura, atendendo as principais demandas para o produtor rural crescer”, afirma Marchesan.
Agrishow 2024
A Agrishow 2023 nem tinha chegado ao fim, mas já contava com uma nova data para a 29ª edição, que será realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2024.