Foi aprovado nesta sexta-feira (8/7), pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o projeto de lei que estende o auxílio gás, conhecido como ‘vale-gás’ para caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativos, condutores de pequenas embarcações, motociclistas de aplicativos, agricultores familiares e empreendedores rurais.
Atualmente, o projeto é destinado a famílias inscritas no CadÚnico e aqueles que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC). Segundo o relator, deputado Pinheirinho (PP-MG) a ampliação do benefício se deve a piora do cenário socioeconômico.
Tecnologia: Cinco aplicativos que auxiliam quem trabalha com o agronegócio
“O Parlamento tem a oportunidade de ampliar essa política pública para incluir mais famílias de baixa renda e segmentos profissionais que sofrem com os efeitos negativos do aumento de preço dos combustíveis e do gás de cozinha”, disse.
A proposta é do deputado Christino Áureo (PP-RJ). Ela será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Agricultura: Alimenta Brasil dispõe novo limite de crédito para agricultores familiares
Vale-gás
De acordo com a previsão do governo federal, os 120 reais do novo gás da Vale serão pagos em três meses. A expectativa é que os benefícios sejam entregues a cada dois meses até dezembro.
O auxílio é pago bimestralmente em prestações iguais a, pelo menos, metade do preço médio nacional de referência para uma botija de 13kg. O objetivo é mitigar o impacto dos preços do gás nas pessoas de baixa renda.
Crédito rural: Entenda o que é, quais são os benefícios e como ter acesso
Agropecuária: Validade de exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo
- Com informações da Agência Câmara de Notícias