A empresa brasileira BSBIOS comprou o Complexo Industrial La Paloma, localizada em La Paloma del Espíritu Santo, no Departamento de Canindeyú, no Paraguai.
BSBIOS é a maior produtora de biodiesel no Brasil, sediada em Passo Fundo, Rio Grande do Sul e tem por propósito participar do desenvolvimento sustentável do planeta por meio da Agronegócio e das Energias Renováveis.
Com a aquisição da unidade do Paraguai, a empresa deve avançar em matérias-primas e energias renováveis e melhor atender a demanda por biodiesel na região.

De acordo com o presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, este paço reforça a crença no potencial do Paraguai, onde terão a oportunidade de originar matéria-prima própria de forma integrada aos produtores da região, além de promover uma atuação mais sustentável de toda a cadeia.
“É com esta visão de crescimento, investimentos contínuos e geração de emprego e renda para as comunidades que estamos chegando em Canindeyú, assim como fizemos em todas as regiões onde atuamos”, destaca Battistella ao se referir ao fortalecimento da indústria do Paraguai com a chegada da BSBIOS.
Dimensões do Complexo Industrial da BSBIOS no Paraguai

O Complexo Industrial La Paloma, que é composta por uma fábrica de biodiesel e esmagadora de soja, tem capacidade de produzir 7 milhões de litros de biodiesel por ano, a base de óleos vegetais. Além disso, o complexo pode esmagar até 50 mil toneladas de soja por ano, com produção de cerca 38 mil toneladas de farelo.
- Picada de escorpião: perigos, consequências e cuidados em caso de acidente
A capacidade de armazenagem de grãos e farelo de soja da unidade permitirá ainda a empresa realizar tranding (modalidade de investimento no mercado financeiro) de outros grãos.
A localização estratégica do complexo, que está no Departamento de Canindeyú, terceiro maior produtor de soja do Paraguai, favorece, também, o fácil acesso da empresa à matéria-prima para produção de biocombustível.