A Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária, a e-Agro, que busca atualizar o empresário rural ou ligado ao setor produtivo, acontecerá de 07 a 09 de novembro, no Centro de Convenções Salvador, na Bahia.
Nesta edição, a geração de negócios e oportunidades com foco em ferramentas tecnológicas é o ponto central do evento, que é uma correalização do Sebrae Bahia em parceria com o Sistema FAEB/SENAR (Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia).
Feira e-Agro de tecnologia
A e-AGRO é uma feira que busca integrar o setor agro com outros setores e segmentos importantes como o turismo, gastronomia, artesanato, aproximar o produtor das agroindústrias e posicionar o setor como parte integrante do dia a dia das pessoas.
Nas quatro edições anteriores, o evento já recebeu mais de 40 mil pessoas, gerou mais de 100 milhões de reais em negócios e teve participação de 200 expositores, além de ter gerado mais de 700 mil reais em mídia espontânea.
Programação
Estão previstos espaços com destaque para algumas cadeias produtivas de: Fruticultura, Pecuária Leiteira e de corte, Cacau e chocolate, café, Apicultura, Horticultura, com objetivo de gerar conhecimento, além da presença de especialistas nos espaços de capacitação.
A ideia é que o público viva experiências rurais sem sair da cidade, conhecendo, na prática, como os produtos saem do campo e chegam até sua casa, além de terem a oportunidade de degustar e conhecer produtos oriundos de diferentes regiões da Bahia.
O espaço e-Agro Negócios vai aproximar os empreendimentos rurais baianos de potenciais compradores, além de integrar a rede de agentes do Programa Comércio Brasil. Haverá ainda espaços como a Casa do Homem do Campo, o Hackaton, Esquadrão Agro, Cozinha Show, Startups, Máquinas e Área Gourmet.
- Feiras do agronegócio 2024: Veja o calendário de eventos e feiras no Brasil
Palestras
Na quinta-feira (7), acontece palestras sobre Lucro Ambientais na Fruticultura; Cafés Especiais; Tendências e Verticalização na Pecuária (suíno, ovinos e bovinos); Regularização de Queijos Artesanais; Inovações na Agricultura Orgânica e Familiar; e Soluções Logísticas para o Agronegócio.
Palestras com os temas: Megatendências de mudanças globais; Ferramentas e oportunidades para o queijo; Cacauicultura; e Desafios e oportunidades do Agro Brasileiro para o Mundo; Meliponicultura; Liderança e Capacitação Profissional na era da Inteligência Artificial; Segurança Jurídica e Desenvolvimento do Agronegócio; e história do Queijo Artesanal no Brasil acontecem na sexta (8).
Ainda no segundo dia da feira, a importância da Embalagem e Rótulo para a venda do seu Produto; Soluções inovadoras de Crédito para o Agronegócio; Citricultura; Artesanato; e Agroturismo serão debatidos.
Último dia do evento, sábado (9), as ministrações abordam Plano de investimento da em energia; Implantação de tecnologias para aumento da lucratividade na Pecuária; expansão do Mercado Apícola; Aposentadoria Rural; Economia Circular; Indicação Geográfica; ESG; e Polinização como uma estratégia para Agricultura Sustentável.
Inscrições
As inscrições e palestras são gratuitas para produtores e empresários envolvidos com o agronegócio. Mais informações no link.