A Microsoft Brasil está com inscrições abertas para um novo programa que visa impulsionar a inovação no agronegócio brasileiro. O projeto AgTech Digital Natives (ADN) é voltado para empresas nativas digitais do setor, conhecidas também como AgTechs.
O programa oferece tecnologia gratuita, coaching, mentoria e suporte em vendas e marketing. Para participar, os interessados devem se inscrever no Microsoft for Startups Founders Hub. As inscrições são gratuitas.
De acordo com o relatório Radar AgTech 2021 da Embrapa, as startups do setor cresceram 40% em 2021 em relação a 2019, totalizando 1.574 empresas. A nova tecnologia pode ajudar a aumentar a produção de alimentos e beneficiar o desenvolvimento econômico do país.
- Entretenimento: Pecuária de Goiânia está de volta com uma programação incrível de shows e exposições
Herbert Lewy, gerente geral de Agricultura Inteligente e Bioeconomia para a Microsoft na América Latina, destaca que os avanços tecnológicos no campo continuam em constante crescimento. Ele enfatiza que a tecnologia é capaz de transformar a grande quantidade de dados gerados no campo em informações estratégicas, o que pode melhorar diversos processos produtivos. Com isso, é possível aumentar a eficiência da cadeia de valor, das exportações e do mercado interno.
“Queremos contribuir para que o campo seja um dos principais setores na economia inteligente e, ao democratizarmos o uso da tecnologia, os dados inteligentes vão permitir que o campo inove e caminhe para um futuro mais sustentável.” enfatizou Lewy.
Inovação no agronegócio brasileiro
A solidez do ecossistema AgTech é fundamental para apoiar os produtores e impulsionar seus modelos de negócio por meio da inovação. Além disso, a adoção da tecnologia também trará benefícios para os produtores familiares. O programa ADN é uma iniciativa que visa apoiar empreendedores de todos os tamanhos, oferecendo o suporte necessário para o crescimento de seus negócios.
Wilson País, diretor de Empresas e Ecossistemas Digitais para a Microsoft na América Latina, explica que a Microsoft criou o AgTech Digital Natives para levar a inovação a todos os produtores e impulsionar uma transformação no ecossistema de empreendedores locais. “Queremos acompanhar essas startups nas suas jornadas de crescimento fazendo com que os seus negócios cresçam e escalem a nível global. O objetivo da Microsoft é democratizar o acesso à tecnologia no campo”, afirmou o diretor.
*Com informações da Microsoft