A atemoia é uma fruta rica em magnésio, cálcio e potássio que contribui para a redução do colesterol e na melhora do funcionamento intestinal.
A muda ou semente deve ser plantada em local de clima quente e úmido, sendo necessário ter bastante água para ter um bom desenvolvimento.
Veja como plantar atemoia

As mudas devem ser plantadas direto no solo, com o objetivo de formar um pomar. Também é preciso cavar um buraco de pelo menos 40 centímetros de profundidade e 40 centímetros de diâmetro.
Durante o processo, também é necessário deixar um espaçamento de 4 a 5 metros entre as plantas e 3 a 4 metros entre as linhas, para que a planta consiga atingir a altura necessária.
Após inserir a muda, deve se colocar o restante da terra na cova, sendo necessário incluir uma estaca para evitar que o vento derrube a planta até que ela cresça.
Mas caso prefira plantar com sementes, é possível aproveitar as sementes existentes nas frutas compradas no supermercado.
Nesse caso, retire as sementes do fruto e lave com água, deixe secar por completo na sombra por aproximadamente uma semana. Após isso, coloque água em um recipiente e em seguida as sementes, as que boiarem devem ser descartadas.
As que sobrarem devem ser colocadas em um vaso com húmus de minhoca e terra vegetal. Enterre-as com o “olho” para baixo sem cobrir a terra. Mantenha a terra sempre úmida e coloque o recipiente na sombra.
Confira os benefícios da fruta

A fruta é rica em componentes que atuam como antioxidantes, sendo benéfico por ajudar o corpo a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular e surgimento das doenças crônicas.
Veja os demais:
- Combate ao envelhecimento
- Rico em fibras que ajudam na redução do colesterol
- Melhora o funcionamento intestinal