O inhame é um legume utilizado em várias receitas, sendo elas em sopas, saladas, pães, purês, bolos ou sucos.
Plantar inhame a partir do próprio legume é uma maneira bastante fácil e que pode ser produzida em casa.
Confira como plantar inhame

Com o tabernáculo em mãos, basta fazer um corte no meio e inserir uma das metades em um copo cheio de água. Além disso, ainda será preciso prender palitos de dente no inhame de forma que ele fique apoiado na beira do copo.
O próximo passo é deixar o copo com o inhame posicionado em um lugar que receba bastante luz solar. Após isso, poderá plantar esses enxertos de inhame diretamente na terra do quintal ou do jardim.
Já para quem tem pouco espaço disponível, neste caso pode plantar a raiz de inhame em vasos. Neste caso, opte por um inhame um pouco mais envelhecido.
Basta repetir o mesmo processo do método anterior de cobrir o inhame em um copo com água e após cerca de 3 semanas quando o legume estiver repleto de brotinhos, transfira-o para um vaso de terra de pelo menos 40 centímetros de profundidade.
Para esse processo, basta abrir um buraco na terra e posicionar o inhame deixando uma parte de protuberância para fora e, por fim, cubra-o novamente com terra e aguarde.
A rega do inhame deve ocorrer sempre que o solo não estiver mais úmido, mas lembre-se de nunca deixar encharcado.
Benefícios do inhame

O inhame é rico em ferro, vitamina C, B6 e B9, que são essenciais para o funcionamento do corpo humano. Devido as suas inúmeras propriedades, o legume ainda controla a glicose no sangue e equilibra o colesterol.
O inhame apresenta uma variedade de cores, como marfim, amarelo e roxo.
Rico em nutrientes, o inhame também fornece energia por conter cerca de 97 calorias a cada 100 gramas e é composto por carboidratos complexos, fibras solúveis e diversas vitaminas do complexo B.
Veja os demais benefícios:
- Melhora a função respiratória
- Ajuda na perda de peso
- Reforça a imunidade
- Melhora a visão
- Contribui para a saúde da pele