Dentre as paixões do brasileiro, duas são quase unanimidades: o café e a cerveja. Depois da água, o café a bebida mais consumida no mundo e a cerveja entra na quarta posição desse ranking. Porém, será que a combinação dessas duas bebidas gera bons brindes?
Dentre as semelhanças do processo produtivo da cerveja e do café, temos a torra dos grãos, além dos efeitos semelhantes e também da quantidade de apreciadores ao redor do globo terrestre. Com o advento das cervejas artesanais, diversos produtos são integrados à bebida, tais como frutas, chocolate e vários aromas.
Cerveja de café: produto é lançado no mercado
Atualmente a AMBEV, com a sua produção de cervejas, água, refrigerantes e chás, controla 69% do mercado cervejeiro no Brasil. Em meio as suas mais de 25 criações, a empresa lança agora a Drip Cofee que, ao pé da letra, quer dizer café de bolso.
Trata-se de um sachê de café pronto para ser coado. Vale lembrar que a novidade é referente a um produto não alcoólico. A empresa mineira, Coffee ++, especialista em cafés especiais, é parceira da AMBEV e desenvolveu uma edição limitada de um Drip Coffee fermentado no malte. A famosa cerveja de café.
- Agropecuária: Entenda a diferença entre ovelha, carneiro e cordeiro
As vendas serão feitas em caixas de papel cartão, contendo 10 unidades de sachês com 10 gramas cada um. Os grãos selecionados vêm do terroir da Serra da Canastra. O café da variedade Asabranca, possui alto nível de doçura natural.