O Desenrola Brasil utilizado para leiloar descontos poderá também ser utilizado para renegociar dívidas de agricultores familiares. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (23/10) pelo Ministério da Fazenda.
A ação prevê descontos para dívidas de até R$ 5 mil para quem ganha até dois salários mínimos.
Confira como será renegociado as dívidas de agricultores familiares

Segundo o ministro Fernando Haddad, a plataforma é um ativo que pode ser mobilizado para outras renegociações e que ele colocou “à disposição do MDA [Ministério do Desenvolvimento Agrário], para o futuro, a mesma plataforma construída para o atual Desenrola”.
Haddad afirmou ainda que já havia realizado o pedido para a extensão do programa para os pequenos produtores, mas a plataforma ainda não poderá ser utilizada devida à terceira fase do Desenrola. O ministro também alegou que o programa prevê descontos de até R$ 5 mil, porém o governo pretende estender descontos para os produtores de menor porte.
A terceira fase do Desenrola está em vigor desde o início do mês de outubro e está ofertando desconto médio de 83% para dívidas de nove setores, sendo em serviços financeiros, securitizadoras, varejo, energia, telecomunicações, água e saneamento, educação, micro e pequena empresa.
A plataforma para negociação está disponível no site www.desenrola.gov.br e para acessar é necessário que o consumidor tenha cadastro no Portalgov.br, com conta nível prata ou outro, além de estar com os dados atualizados.