Nesta terça-feira (11/7), a Petrobras anunciou a assinatura de um novo contrato de gás natural com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), no valor estimado de R$ 56 bilhões.
O contrato entre as duas empresas já é considerado o maior da história da Petrobras com uma distribuidora de gás natural.
Petrobras fecha contrato com Comgás para fornecimento de gás natural
O acordo entrará em vigor em janeiro de 2024 e terá duração até dezembro de 2034. Dessa forma, as empresas finalizaram mais uma etapa da chamada pública para o fornecimento de gás natural aos clientes da Comgás localizados no Estado de São Paulo.
Em conformidade com o processo regulatório, o contrato será encaminhado à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A agência realizará a divulgação completa dos contratos de compra e venda de gás natural firmados entre os comerciantes e as distribuidoras locais de gás canalizado, com o objetivo de atender aos mercados cativos.
Novas negociações devem ser anunciadas, diz presidente da Petrobras
De acordo com o presidente da estatal, Jean Paul Prates, as renovações de contrato que estão em curso com as principais distribuidoras do País estão ocorrendo normalmente, e pelo menos dez negociações devem ser anunciadas.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, protocolou ofício no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) defendendo a nova política de preços de combustíveis adotada pela Petrobras.
O documento foi entregue pessoalmente na tarde desta terça-feira (11), em reunião com o presidente do órgão, Alexandre Cordeiro.