Durante o mês de fevereiro foi registrado um patamar histórico em relação a diferente de preços entre os ovos brancos e vermelhos. Todavia essa grande diferença de valores vem diminuindo a cada dia, na maior parte das regiões brasileiras que são acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Mercado: Exportações de soja tem baixa de 2,4 milhões de toneladas, aponta Anec
A diminuição na diferença de valores vem refletindo, principalmente, devido a resistência apresentada pelos consumidores em pagar os preços que atualmente vem sendo solicitados pelos ovos vermelhos, tendo em vista que na grande maioria das vezes é comercializado por um valor mais alto que o branco. Outro ponto que é preciso levar em consideração o fato de que o poder de compra da população, até o momento, segue enfraquecido.
Pecuária: Goiás apresenta alta nos abates de frangos e bovinos no final de 2021
Vale lembrar que durante o período de quaresma os ovos vermelhos não tiveram uma valorização tão alta quanto aos ovos brancos e, após o fim do período religioso, as cotações do primeiro apresentaram uma queda significativa, o que fez com a diferença de preços entre os dois produtos acabasse diminuindo.
Agronegócio: Mais de 3 mil empregos são criados na agropecuária goiana