O Governo Federal divulgou que as inscrições para o desafio Mapa Conecta Proteína Animal já estão abertas. As startups que desejam participar podem se inscrever até o dia 10 de março. O evento é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e faz parte da grade de programação do INOVAMEAT, que acontecerá de 31 de março a 2 de abril em Toledo, no Paraná.
Daniel Trento, coordenador-geral de Articulação para Inovação da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação, fala sobre a dinâmica do desafio que visa reunir as melhores soluções, compartilhando e divulgando as inovações de quem se destaca na cadeia de produção de proteína animal.
“Vamos conectar investidores e aceleradoras do ecossistema de inovação brasileiro e proporcionar o espaço ideal para networking, visibilidade e oportunidades de negócio”, destacou o coordenador.
O que é o Mapa Conecta Proteína Animal?
O desafio Mapa Conecta Proteína Animal é decorrente da Rede de Inovação para o Agronegócio do Oeste do Paraná, inaugurado no último mês de dezembro. A iniciativa consiste na unificação e parceria de entidades públicas e privadas, universidades, produtores rurais, empresas do setor, profissionais e entidades de classe voltada para buscar inovações para o setor agropecuário em favor do desenvolvimento local.
A função do Mapa é construir uma estratégia, levando em consideração as particularidades de cada região, e privilegiando assim o arranjo local existente, como uma forma de promover trocas de experiências e conhecimento com regiões mais maduras, além de buscar diagnosticar pontos de melhoria e potencialidades de cada localidade.
Objetivando a criação de ferramentas tecnológicas que visam impulsionar a produtividade e incentivar a criação de startups, bem como o desenvolvimento de pesquisas feitas em parques tecnológicos e universidades locais.
O desafio Mapa Conecta Proteína Animal é realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o Sebrae; Sindicato Rural de Toledo; Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT); FB Group; com o apoio da Prefeitura de Toledo; Parque Tecnológico Itaipu-Brasil; e Pontifícia Universidade Católica do Paraná.