De acordo com dados divulgados pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), o estado já colheu mais da metade do algodão plantado nesta safra. O levantamento feito no último dia 21 de julho mostra que 50,19% já foram colhidos.
Dicas: Amora: Como plantar amoreira e quais os cuidados necessários com o cultivo
Colheita nas regiões do Estado
Os municípios de Goiatuba, Itumbiara, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, que compõem a região 1, a colheita de algodão já atingiu 65,76% do total da área plantada, representando assim 6,44% da área total colhida em Goiás.
Economia: PIB brasileiro pode ter alta de R$ 28,1 bi com acordo entre Mercosul e Cingapura
Já a região 2, representada por Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Montividiu, Mineiros, Rio Verde e Perolândia, o maior avanço aconteceu na última quinzena, indo de12,28% para 47,13%. Este valor corresponde a 26,08% do total para Goiás.
Agromercado: Segundo Abiarroz, exportações de arroz se recuperam no 1º semestre de 2022
A região 3, por sua vez, que engloba os municípios de Cabeceiras, Cristalina e Luziânia, já colheu 62,44% da plantação, correspondendo assim a 17,41% do total em nível estadual.
Agricultura: Calendário de semeadura de soja para safra 2022/23 é divulgado pelo Mapa
O município de Britânia, único que compõe a 4ª região, teve um atraso no início da colheita, o que faz com que atingisse, até o momento, 3,65% de sua área plantada, correspondendo a 0,26% da área do estado.