As margaridas são flores populares e fáceis de cuidar, sendo capaz até mesmo de ser plantadas em vasos, jardins ou canteiros.
Para plantar margaridas, você vai precisar de um vaso com furos de drenagem, substrato rico em matéria orgânica, mudas ou sementes de margarida e um local com bastante sol.
Confira como plantar margaridas
Coloque o substrato no vaso, deixando cerca de 2 cm de espaço na borda. Faça um buraco no centro e coloque a muda ou a semente de margarida, cobrindo com mais substrato. Regue bem e mantenha o vaso em um local que receba pelo menos 6 horas de sol por dia.
Faça um buraco no centro e coloque a muda ou a semente de margarida, cobrindo com mais substrato.
Após isso, regue bem e mantenha o vaso em um local que receba pelo menos 6 horas de sol por dia.
Além disso, para manter as margaridas saudáveis, você deve regá-las regularmente mantendo o solo úmido, mas não encharcado.
Sendo assim, a frequência da rega irá depender do clima e da estação do ano, mas uma boa dica é observar a superfície do solo e regar quando estiver seca.
Como adubar
Para adubar as margaridas você vai precisar fazer esse processo a cada dois meses, usando um fertilizante orgânico ou mineral, seguindo as instruções da embalagem.
Já a poda das margaridas é opcional, mas pode ajudar a estimular o crescimento e a floração. Você pode podar as folhas e as flores secas ou murchas, usando uma tesoura limpa e afiada.